Translate

domingo, 31 de março de 2013

ATIVIDADE DE HIGIENE

Está  atividade fiz com o berçário mais dá pra fazer com Ed infantil, tirei a ideia de uma história que contei do livrinho pensamentos felizes dado pela coordenadora, hora do banho.


Fiz uma banheira de jornal e bolinhas de sabão com tinta guache azul sempre falando as cores que estamos usando pra eles. Espero que gostem da ideia. Bjs e até a próxima atividade.

ATIVIDADES PARA O BERÇÁRIO

Gente tivemos a semana da alimentação saudável na escola, e esta e uma ideia para sua aula com os bebês. Bem fiz este cartaz e mostrei pra eles alguns alimentos que talvez seja o mais consumido por eles. Deixei eles pegarem as frutinhas que desenhei, fizemos uma salada de frutas na sala onde eles manusearam as frutas e provaram de todas um pedaço.

 Eles tiveram um piquenique em um outro dia, na hora do almoço fiz uma salada de tomate e alface, todos quiseram comer um pedacinho de tomate kkkkkkkk .Como são pequeninos dei esta atividade com tinta guache eles amaram. Como disse os bebês são como qualquer aluno adoram atividades. E quanto mais recursos na sala mais animados eles ficam.
    Preparei esta caixa de novidades, no primeiro dia que levei pra sala, coloquei um jogo de encaixe da escola com formas geométricas coloridas, e livrinhos bem coloridos ele adoram um livro pra cada e depois trocávamos, entre eles.





No dia da aula da alimentação saudável usei pra tirar as frutas de dentro dela e falar o nome de cada uma.
Esta é uma caixa de sapatos o material toda professora tem em casa.

LEMBRACINHA SIMPLES

Gente a ideia da marmitinha como lembrança é ótima e barata, dependendo do que for colocar dentro fiz de encomenda uma, com kit ressaca dentro e bom  pra presentear na páscoa, aniversários e para alunos é muito legal. Se você comprar o chocolate e fizer seus próprios bombons fica ainda mais em conta. Pode fazer brigadeiros, colocar balas e outras coisas mais.vai da sua criatividade.

 
Estás eu fiz de encomenda para um aniversário, o tema da festa era pizza, por isso as lembrancinhas estão com a tampinha tema. Tirei o molde do blog FAZENDO A MINHA FESTA  e coloquei meu toque como o pizzaiolo que a cliente pediu e escrevi a dedicatória, fiz no programa photoshop.
Dentro coloquei engov,chicletes de menta,chocolates e epocler um kit próprio pra ressaca. Lembrando que fiz para festa mesmo, pois é meio caro estes remédios. Então antes de fazer um kit ressaca pesquise se você consegue desconto comprando vários, remédios juntos foi assim que fiz, se não fica muito cara.  Mas a cliente adorou.
Já esta outra fiz para presentear, que uma amiga me encomendou cabe seis bombons dentro, os bombons fo eu que fiz, se você usar aquele coco que é desfiado fica parecendo prestigio ele a melhor marca é o sococo da embalagem vermelha. Só acha em mercados grandes.


  
A tampinha foi uma dedicatória que eu fiz a arte pra ela, depois vou ensinar como fazer preciso de tempo para isto mais ficarei devendo, ok.

PAINEL DOS SETE ANÕES

Desenhei este painel pra sala do berçário, como falei antes não uso moldes apenas crio ou coloco o meu toque. Mas se alguém se interessar por algum desenho posso sim  fazer moldes e postar aqui com maior prazer. Faço no olho mesmo agora tudo que desenhar irei postar. Vamos lá...




É uma ideia de painel ou pra criar uma histórinha com as crianças, legal né.

quinta-feira, 28 de março de 2013

PÃO DE QUEIJO

Gente como uma boa goiana, aprendi cedo a fazer biscoitos com minha mãe que aprendeu com minha avó e assim por diante teve uma época na minha vida que já fiz até pra vender. Minha cunhada trabalhava em um destes ministérios aqui de Brasília e ela levava congelado pra vender a galera pagava na hora sinal de que é bom né.A gente estas receitas que posta todas já fiz se tiver dúvidas entre em contato através dos comentários que será um prazer em responder e ajudar. Recebo muitas visitas de fora do país e pra mim é um prazer a visita de vcs aqui no meu blog que está começando cheio de idéas e DE TUDO UM POUCO. P orque afinal a ideia é escrever aqui td que faço e dar dicas.


Este foi eu que fiz e tava uma delícia, vou dar a receita que e a mesma do pão de queijo mineiro. Então vamos lá.

1 kg de polvilho doce
1 copo de óleo
1 litro de leite
1 colher rasa de sal
8 ovos
1 prato de queijo ralado

Coloque em uma bacia o polvilho doce, e coloque o  litro de leite pra ferver com um copo de óleo o copo cheio, quando o leite ferver com o óleo despeje no polvilho deixe esfriar um pouco amasse e misture, depois vá quebrando os ovos e amassando quando a massa estiver homogenia despeje o queijo ralado e amasse, vai virar uma massa meio grudenta na mão e quando estará boa. Passe óleo nas mãos para enrolar o pão de queijo. Coloque pra assar quando estiver dourado está bom mais ou menos 40 min dependendo do forno. Muito dificíl dar errado teste e depois deixe seu comentário. Beijos pra todos os meu leitores

MINI PIZZA

Ganhei de uma amiga uma receitinha de mini pizza pra vender que é  uma maravilha já testei, ela parece aquelas pizzas que a gente compra na promoção sabe. A massa é simples e fácil de manusear com uma recita da pra fazer unhas 3 ou mais grandes e mini pizza unhas 25 dependo da medida que for usar.




Ai vai a receita:

1 kg de farinha de trigo
2 pacotinhos de fermento para pães
2 copos de água
1 colher rasa de sal
1 colher rasa de açucar
1 copo de óleo

Junte todos os ingredientes amasse bem, deixe descansar por 40 min, depois abra a massa e vc pode medir com o que quiser para formar os seus discos, pode ser uma tampa de plástico, um prato vai da sua criatividade. Asse por uns 20 min depois retire do forno e coloque o recheio como quiser. A vc pode fazer os discos e congelá-los sem recheio por muitos dias e depois tirar e rechear é muito legal. Eu abro o contact na mesa e embalo as massas recheadas para vender, as massas sem recheio congelo e depois coloco em uma vasilha com tampa vou pegando conforme as necessidades. Molho as massas com extrato de tomate para depois rechear, dissolvo em um pouco de água para fazer o molho está dica eu inventei kkkkkk fica bem bacana.


sábado, 23 de março de 2013

PROFESSORA...

Ser professora não é uma profissão pra qualquer um tem que gostar mesmo da arte de educar e ensinar por isso vou escrever também sempre das minhas experiências. A dezoito anos dou aula e posso dizer que o segredo pra ter uma turminha de destaque é acima de tudo uma dedicação eterna, os alunos tem que sentir que gostamos do que fazemos crianças são muito sensitivas e quando  percebem que estamos perdidos em uma sala de aula eles ficam agitados e é impossível de qualquer professora trabalhar. Nunca entre em sala sem um planos de aula e algumas cartas na manga como atividades já na cabeça ou brincadeiras legais, que se sobrar tempo pode ocupá-los com atividades interessantes, postarei algumas que vou dar para o berçário este ano. No inicío do ano peguei uma turma de 3 anos. Mas o berçário estava sem professora e a direção da escola não queria colocar pessoas novas lá, então me ofereci já que seria uma experiência nova. Olha gente estou amando eles pegam muito rápido td que ensinamos e adoram fazer tarefas. Para quem acha que bebê não aprende se engana, quem tem filho e acha que é perca de tempo colocá-lo em berçários ou escolinhas se enganam, eles são demais catam aprendem os gestos, começam a desenvolver a coordenação motora, aprendem a ter noções e ficam mais independentes.


Através das brincadeiras, aprendem muito, basta seguir uma rotina com eles e verá alunos aplicados kkkkk, gente estou amando está no berçário é lógico que para acabar com o chorro deles vc tem que dar muito carinho e olhar pra eles com um olhar de mãe. Porque as vezes eles não querem fazer nada mas querem colo e ai onde vc conquista eles. Trabalhar com berçário é muito bom, o olhar dos pequenos nos fazem esquecer até os problemas isto pra quem tem paixão por sala de aula assim como eu.
Se tem medo ou não gosta de trabalhar com berçário saiba que está perdendo uma grande oportunidade, e talvez meu relato te faça mudar de ideia. A rotina que sigo com eles é simples: Eles chegam apartir das 7:00hs, já vamos dando colinho acolhendo e logo depois, sentamos na rodinha todo berçário tem que ter auxiliares, monitoras que também não deixam em momento algum de ser futuras professoras, na minha sala são três e comigo quatro. Na rodinha cantamos com eles e introduzimos o que será trabalhado durante a aula. Depois eles lancham e começamos as atividades ele ficam super empolgados, principalmente se começarmos com caixa surpresa e etc, poís crianças adora o lúdico. Está é uma das minhas dicas logo postarei mais sobre minha salinha.E algumas atividades realizadas com eles.


 Mas a maior dica que dou é trabalhe com amor e verá sua sala ser destaque, ser professora não é opção de emprego é um dom que com o estudo só ficará melhor e te fará uma excelente profissional.Adriana


No incio do ano iniciei com uma turminha de três anos agora me mudaram pra o berçário, lá estava sem professora só com as monitoras e então a escola queria colocar uma professora já antiga pra lá então me ofereci nunca tinha dado aula pra berçário mas olha estou amando.


DOCINHOS PERSONALIZADOS

Bom os docinhos personalizados não são tão complicados assim como parece, se usarmos a receita do leite ninho da pra fazer o que quiser inclusive cobrir bolos. Eu testei e a massa e fácil de fazer e boa pra modelar. Fiz estes bem simples só para casa mesmo e a criançada saborear, mas dá pra praticar e vender até hoje tudo que faço aprendi na pratica poís tds nós somos capazes de fazer bonito e arrasar por ai com criatividade e ganhado uma grana né...

 




Até testei cobrir um bolinho de brincadeira pra minha filha e não é que deu certo, fiz estas flores com o docinho, pra aprender a fazer vi rapaz fazendo na yotub onde tem bastante video ensinado a fazer flores.




Ficou bem legal né aquele papai noel lá da primeira foto não ficou branquinho porque não usei corante tá mas imagine um bolo de casamento enfeitado com estas flores  ficaria demais né. Lembrando que pode comer as flores depois hum.... que delícia. Fiz mesmo só como teste pra aumentar minhas habilidades.


  
Espero que tenham gostado ai vai a receita que usei:

2 copos de leite ninho
1 lata de leite condensado
1 xícara de açúcar refinada
Corante vegetal alimentício

Lembrando que pode acrescentar mais leite em  pó se a massa ficar mole, quando vc misturar os ingredientes vai achar que vai dar errado porque vira uma meleca mais vai colocando  mais açúcar e mais leite em pó que chegará no ponto ok. Está massa pode ser congelada depois usada se for fazer uma festinha no sábado poderá fazer durante a semana e guardar. Nas minhas pesquisas já vi o centro de docinhos personalizados até de 100,00 R$. Pra quem gosta vale apena investir mas antes treine os modelos certo.

sexta-feira, 22 de março de 2013

BOLO BOMBOM

Fazer bolo bombom não é difícil, postei com chocolate branco e agora estou postando este com chocolate da Nestle  que fica demais também. Lembrando que quando for comprar a forma nem sempre , quando perguntar: Tem forma de bolo bombom? Vão saber te responder. Quando fui comprar as minhas comprei quadradinhas do tamanho de um bolo e medi no olho pois a vendedora nem sabia o que era foram de bolo bombom então as vezes temos que usar o bom censo né. Comprei e deu certo.




Olha como ficou perfeito, fiz uma pesquisa e quem quiser vender da pra vender por 2,50 R$ á 3,00 R$, dependendo do lugar. Ah! e o formato da forma vc escolhe ok. Dá pra ganhar dinheiro...