Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

Gente agora vou dar uma ideia que fiz no ano passado na minha turma de 1º ano, escrever em agenda as vezes toma muito tempo ainda mais quando  se tem 21 alunos. As vezes queremos fazer um mimo e não temos tempo então comecei a fazer adesivos personalizados. Você pode copiar uma imagem na internet ou criar a sua e imprimir em um papel adesivo que fica muito mais prático. Se vc não tem a tem habilidades pra copiar e ficar perfeito pode fazer no word mesmo, usando uma imagem do seu computador que salvar. O texto vc cria, se for alunos maiores em vez de carimbos use recadinhos até para os pais personalizados. Fiz um bem simples só pra mostrar pra minhas amigas professoras. O papel adesivo qualquer impressora imprimi.


Olha que fofo é rápido e bem legal, vc como mãe adoraria ver na agenda do seu filho estes adesivos personalizados. Vou mostrar como faz usando o word.


Abra o word, e vá em inseri tabela coloque quantas linhas e colunas vai querer, depende da quantidade de alunos.



Escolha sua imagem, lá nas minhas imagens quando copiar alguma imagem ou desenho do seu gosto salve  nas minhas imagens é melhor pra copiar e colar. Copie e cole dentro da tabela, diminua o tamanho e copie e cole dentro dos outros quadrados. Depois volte no primeiro e escreva seu texto e faça o mesmo copie e cole dentro de todos . Depois de pronto imprima no papel adesivo recorte e leve pronto pra colar pode fazer vários recadinhos e deixar prontos é mais prático. Suas agendas vão ficar demais.


 Espero que esta dica te ajude a ganhar tempo em sua salinha, use sua criatividade e aproveite a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário