Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SER MÃE DE ADOLESCENTE...

É gente ser mãe de adolescente realmente é uma tarefa difícil, acho que difícil por estarmos sempre nos perguntando se estamos tomando a decisão certa, quando o assunto é conselhos e mais conselhos.


Não existe uma castilha, que se ensina como criar filhos adolescentes se tivesse seria a primeira a comprar, tenho dois adolescentes, dois pré adolescentes e duas crianças imagine como tenho que ter mil faces de uma mãezona. Tento ser amiga sem perder o respeito e as vezes temos a sensação de que estamos nos vendo naquela idade. Acredito que nossos filhos são como uma versão atualizada de nos mesmos no futuro, as vezes com uma boa definição e as vezes não, vai depender da criação de cada um de nós. Ser bons pais hoje em dia é uma tarefa complicada, pois ensinamos de um jeito e a vida de outro... Afinal o que fazer??? Ter paciência, pedir auxilio a Deus e acreditar que você está fazendo o certo é impossível você ser uma pessoa boa ,honesta e não conseguir passar seus princípios para seus filhos, eles podem até querer fazer diferente mas no consciente deles prevalece o que escutam desde pequenos e quando mais velhos se tornam como nós e assim vai de geração a geração. Então não se desespere pois a maioria das pessoas seguem esta linha, são o que aprenderam desde pequenos e mesmo que achamos que eles não estão absorvendo nada agora, estão sim teremos a prova no futuro.  Ainda hoje lembro dos conselhos da minha mãe aqueles que na época que eu  achava injusto comigo hoje são os mesmos que sigo com meus filhos. Vejo o retorno, o resultado, daquelas briguinhas, aqueles castigos refletidos na pessoa que sou hoje, talvez se ela tivesse feito diferente não teria dado certo. Quando for conversar com seu filho lembre-se como você reagiria com a idade dele, se lembrar repare se daria certo com você se deu é por ai siga em frente. No dia em que fiz 15 anos, meu namorado hoje pai dos meus filhos me chamou para ir ao cinema. Minha mãe deixou meio de pé atrás, mas achou que iriamos a tarde e de ônibus, afinal eu tinha 15 anos  e ele 16 anos. Me preparei com antecedência e estava super ansiosa pelo grande dia. Até que ele marcou para noite e fiquei meio com medo da minha mãe mudar de ideia, mas achei que ela não seria tão injusta assim . Então unhas 7:00 hs da noite ele chegou com o primo, de carro  e o primo também com a namorada dele, na hora minha mãe fez uma cara.... E me disse que tinha mudado de ideia naquele exato momento, gente eu queria morrer de tanta raiva, achei minha mãe a pior naquele dia, ele foi embora e eu cai na cama pra chorra,r minha mãe nem me deu chance de bater o pé, tive que ir pro quarto aos prantos. Hoje tenho uma filha de 16 anos e quantas vezes não fiz isso, e o dia que eu não fiz me arrependo até hoje. Bom siga sua intuição e olhe pro espelho que existe dentro de você e você achará a resposta para a criação certa. Seguindo o que foi bom pra você e o que foi ruim. Espero que tenho feito você refletir. Me dê a sua opinião quero saber também.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário