Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

PORTA RETRATO DE TECIDO E FUXICO

Olha o que fizemos na escola para o dia das mães, é uma ideia legal e pode ser usada na festa da família também que ainda vem em algumas escola. Mas poderá fazer também pra enfeitar quantos o que quiser.
 
Bem estas fotos não ficaram legais mais da pra entender, é um porta retrato de tecido e fuxico, vou mostrar o passo a passo. Então vamos lá.
1º passo- Peque um pedaço de papelão e faça o molde do seu porta retrato.


Depois faça o molde usando o modelo e o tamanho que quiser, risque e recorte.


2º passo - Passe cola branca de papel mesmo, em volta do seu quadro e cole o acrilon, em seguida cubra com tecido e arremate com cola quente.

3º passo - Depois que colar o tecido, faça um furo no meio e recorte deixando pouco mais que um dedo para colar o centro.



4º passo - Cole com cola quente um plástico resistente, como se fosse  o vidro do seu porta retrato, em seguida uma cartolina de dupla fase e tampe o fundo. Cole uma fita dobrada pra ser o guancho de pendurar, lembrando de deixar a parte de cima da cartolina sem colar para colocar sua foto.

Pronto aqui está seu porta retrato...

Para a flor de fuxico, pegue um pedaço de tecido de sua preferencia faça um retângulo dobre ao meio alinhave e corte até a metade, depois puxe a linha e terá uma flor de fuxico.



Arremate costurando as pontas e faça um fuxico de bolinha e cole com cola quente o miolo da flor.



Bem aqui está um lindo porta retrato, está arte da foto foi eu quem fiz pra todos os alunos da escola, o pequeno da foto é meu filho Gustavo lindo né. Se for fazer pra uma turma inteira é uma lembrancinha que não é trabalhosa e da pra fazer em um dia pois é rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário