Vou escrever aqui algumas sugestões que você colocar em seu plano de aula e através das sugestões, monta-lo da forma que quiser. Serão tópicos que poderá desenvolver e algumas idéias.
Então vamos lá:
PLANO 1:
ALGUMAS HABILIDADES:
-Socializar-se com educadores e outros.
-Participar da roda da conversa.
-Desenhar garatujas esboçando, formas sem significado.
-Produzir sons vocais e não vocais.
-Saber seu próprio nome.
-Utilizar regras de convívio social, (desculpa,obrigado,bom dia e etc.)
-Identificar formas triângulo,quadrado,
-Realizar contagem espontânea.
-ouvir histórias contada pela professora, com a utilização de uma sacola literária montada pela mesma.
ALGUNS PROCEDIMENTOS:
-Acolhida, cumprimentos, roda da conversa, chamadinha meninos e meninas, contagem, temperatura e calendário.
-Desenhando garatujas utilizando gizão de cera preto.
-Produzindo sons vocais como imitando animais como gatinho, cachorrinho, ovelha, a vaca e o pintinho. E sons não vocais como bater os pés, palmas, estralar os dedos, bater na mesa e etc.
-Socializando histórias e comentário sacola literária,
-Fazendo triângulo no chão, fazendo a dança no triângulo.
AVALIAÇÃO:
-Avaliar e observar o envolvimento das crianças nas atividades propostas.
RECURSOS:
-Sacola literária, livros de história, cd, som, gizão de cera e folha A3.
PLANO 2:
ALGUMAS HABILIDADES:
-Participar da roda da conversa.
-Ouvir música e dramatizá-la.
-Participar de atividade recreativa.
-Visualizar cores e tentar identificá-las.
-Cantar e acompanhar ritmos.
-Sentir, criar e expressar com o próprio corpo.
PROCEDIMENTOS:
-Acolhida, cumprimentos, chamada, contagem meninos e meninas, mais menos e calendário.
-Identificando o nome em caixa surpresa, criada pela professora até fiz um modelinho simples, tem aqui no blog. Movimentando-a, olhando e analisando.
-Ouvir e cantar música escolhida por você dançando e gesticulando com a turma, montar um desafio todos imitar a música inclusive a professora quem fizer melhor e o vencedor.
-Em sala diante do espelho ouvir música e gesticular, expressando com o corpo.
RECURSOS:
-Caixa surpresa, ficha com o nome, cartaz da música escolhida, espelho e som.
AVALIAÇÃO:
-Observar o envolvimento o nível de satisfação das crianças a maneira como resolvem conflitos.
Através destas ideias e sugestões poderá um plano de aula rápido e legal, espero que tenham gostado das sugestões, irei postar bem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário