Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ATIVIDADE PARA MATERNAL (DIA DA FRUTA)

     Olá meninas, uma ano sem  escrever aqui no meu blog, pois foi um ano corrido, mas tentarei este ano ser mais presente. Mesmo assim continuei fazendo os artesanatos e registrando para poder mostrar aqui no nosso cantinho onde compartilhamos idéias. Também em sala de aula o que consegui salvar vou mostrar, para ajudar quem é professora como eu. Bem vou mostrar uma aula que dei com duas atividades e espero que ajude no planejamento de vocês deste ano. No ano de 2015 tive duas turmas que amei. Um maternal e um segundo ano, tenho experiência nas duas, a anos. Então este ano não escolhi estas turmas. Me deram kkkkkkkkk. E confesso que amei acabei o ano chorando, por entrega-los a outra professora. Mas sei que ela irá cuidar e adorar minhas turminhas. Bem vamos lá.
     Na escola temos o dia da fruta, então fiz uma atividade com o maternal para o porrifólio, e outra prática, também para tirar fotos e colocar no mesmo. Veja a atividade em folha como ficou.


   
    Fiz com eles esse morango, usando cola colorida, falando e explicando, sobre essa frutinha tão gostosa e seus benefícios. Depois destaquei com a turma o  que poderíamos fazer, então tive a ideia da gelatina de morango. Pedi para os pais gelatinas de morango, eles trouxeram e fomos para cozinha da escola fazer. Eu levei para casa um dia antes, dois pacotes, e fiz a noite para adiantar o resultado. Duas caixinhas de gelatina rende 30 copinhos de café. Fiz um mimo, um moranguinho na ponta da colher de eva para levarem uma para casa. A turma adorou e os pais mais ainda.




    A vasilha de baixo está, a que fiz com eles e a de cima, está a que fiz em casa. Vocês podem usar essa atividade em vários planejamentos. E com várias frutas diferentes. Beijocas aproveitem a ideia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário