Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ALGUMAS ATIVIDADES QUE FIZ

 
                                                     PORTA TESOURA DE FELTRO




    Também não usei máquina de costura, fiz esse ponto simples e costurei o porta tesoura os outros usei cola quente. Gente não usei  molde apenas medi as tesouras e dobrei direitinho. 


PORTA TESOURA DE EVA   


Fiz esse porta tesoura, para dar de lembrancinha no inicio do ano para a turma do segundo ano. Rápido e fácil meninas, teve aluno que ficou até quase  o final do ano com ele. Também colei com cola quente.


MARCADOR DE AGENDA 




Simples né também serve de lembrancinha para alunos maiores.



PONTEIRA DE FELTRO








MURAL DE ANIVERSARIANTES

Bom depois arrumei as letras, a ideia aqui são os cups como ideia de bolinhos de aniversário, para a turma do segundo ano  








                                                             MALETA LITERÁRIA







    A maleta literária do segundo ano com o caderno de anotações dos alunos, gente a ideia aqui é passar coisas rápidas e facies. Afinal vida de professora é muito corrida kkkkkkkkkk









                                                       MURAL FESTA DA FAMÍLIA



    Mural da festa da família do maternal, dentro do avião o nome dos alunos, a plaquinha em baixo o desenho da família. Ficou lindo.


MURAL DO TRÂNSITO 



Mural do trânsito do segundo ano, da semana do trânsito, fiz com eles na folha A4. Fácil e rápido né...


LEMBRANCINHA DIA DAS MÃES





    Essa lembrancinha é da minha colega, ela usou CD, vasilha de margarina, e palitos de churrasco.    Ficou lindas né.

                                             
                                                    CARTAZ  DE ALFABETIZAÇÃO




    Esses cartazes minha amiga fez, para os alunos do primeiro ano da alfabetização, achei muito interessante,legal e fácil de fazer.






                                                           AGENDA DE BONECO


Fiz com o caderno pequeno, gasta pouco material.


MURAL DE FESTA JUNINA



Esse mural também é de uma colega. Não tirei foto de todos que fiz esse ano de 2015, mas este ano vou programar direitinho. Beijos e espero ter ajudado alguém. Qualquer dúvida mande um e-mail.

CADERNO COM CAPA DE BONECA.

    Gente este ano, vi essa ideia e  adorei, um caderno com capa de boneca. Bom talvez ele não de para usar em sala de aula direto pois os bracinhos, deixa o caderno suspenso e pode atrapalhar o aluno na hora de escrever. Mas depende da criança kkkkkk, pois uns tem mais habilidades na escrita. Eu fiz um para meu filho como agenda e deu super certo. Costurei a mão e colei com cola quente.


Fiz um lápis para dar um toque kkkk. Bem fácil de fazer, se for da de presente coloque no saquinho de celofane. Usei feltro cor de pele, tecido cola, linha e agulha coisinhas simples e barata. Legal né.  


ATIVIDADE PARA MATERNAL (DIA DA FRUTA)

     Olá meninas, uma ano sem  escrever aqui no meu blog, pois foi um ano corrido, mas tentarei este ano ser mais presente. Mesmo assim continuei fazendo os artesanatos e registrando para poder mostrar aqui no nosso cantinho onde compartilhamos idéias. Também em sala de aula o que consegui salvar vou mostrar, para ajudar quem é professora como eu. Bem vou mostrar uma aula que dei com duas atividades e espero que ajude no planejamento de vocês deste ano. No ano de 2015 tive duas turmas que amei. Um maternal e um segundo ano, tenho experiência nas duas, a anos. Então este ano não escolhi estas turmas. Me deram kkkkkkkkk. E confesso que amei acabei o ano chorando, por entrega-los a outra professora. Mas sei que ela irá cuidar e adorar minhas turminhas. Bem vamos lá.
     Na escola temos o dia da fruta, então fiz uma atividade com o maternal para o porrifólio, e outra prática, também para tirar fotos e colocar no mesmo. Veja a atividade em folha como ficou.


   
    Fiz com eles esse morango, usando cola colorida, falando e explicando, sobre essa frutinha tão gostosa e seus benefícios. Depois destaquei com a turma o  que poderíamos fazer, então tive a ideia da gelatina de morango. Pedi para os pais gelatinas de morango, eles trouxeram e fomos para cozinha da escola fazer. Eu levei para casa um dia antes, dois pacotes, e fiz a noite para adiantar o resultado. Duas caixinhas de gelatina rende 30 copinhos de café. Fiz um mimo, um moranguinho na ponta da colher de eva para levarem uma para casa. A turma adorou e os pais mais ainda.




    A vasilha de baixo está, a que fiz com eles e a de cima, está a que fiz em casa. Vocês podem usar essa atividade em vários planejamentos. E com várias frutas diferentes. Beijocas aproveitem a ideia.