Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

BONECAS REBORN

Como adoro criatividade e artesanato garimpando na net a muito tempo, não poderia deixar de mostrar estas lindas bonecas que ainda vou aprender a fazer. Graças a ARTISTA ALANA pude mostrar para minhas amigas estas fotos lindas, destes bebês quase que reais. Olha que luxo...



Gente olha que perfeito este bebê, tenho uma grande admiração por quem faz esta arte, lindo né olha os outros.



Pedi pra esta artista ALANA pra postar estas fotos pois são lindos e vale a pena conferir, pelo que pesquisei vale a pena fazer um curso desse, pois você  faz sob encomenda e é um bom dinheiro. Se ficar profissional melhor ainda.



Li que foi uma técnica desenvolvida nos Estados Unidos onde as pessoas recuperavam as bonecas antigas utilizando esta técnica reborn demais né. 




Pretendo aprender esta técnica futuramente quando tiver um tempinho acho que vale a pena, aprender pra quem gosta melhor ainda. Mas como adoro crianças tenho que ter cuidado pra não querer ficar com todas que fizer kkkkkk.



Parabéns ALANA e obrigado por deixar eu compartilhar com os visitantes do meu blog está obra de arte que você faz. Quem gostou entre em contato com a Artista ALANA pelo e-mail alanababys@gmail.com e o telefone (19) 32896424. Bjs

ATIVIDADES

No dia do índio fiz estas atividades com as mãozinhas das crianças, olha como ficou legal!


Para relembrar as palavrinhas mágicas minha amiga, fez está atividade na sala dela eu adorei e fiz o mesmo na minha sala. É legal também fazer o mesmo e colar um por dia nas agendas é lógico tem que explicar pros pais o objetivo das palavrinhas.



Olha que ideia legal! 
 E para comemorar o aniversário de Brasília fiz esta atividade que gosto muito, já entrego recortado mostro como ficará e eles colam quase direitinho kkkkkkk.



Olha que bonito feito por eles... Espero que tenha ajudado lembrando que estas atividades podem ser adaptadas de acordo com sua aula.

ATIVIDADE DE HIGIENE PESSOAL


Olá meninas aqui vai um modelinho de atividades para educação infantil, como prometi eu fiz com o maternal, mais você pode também trabalhar com outras turminhas.

Está eu estava trabalhando a nossa higiene pessoal, fiz em sala com todos olhando, fiz o gestos que usamos fiz perguntas para eles e eles amarram é muito bom criar o cartaz com eles assim eles participam e conseguimos chegar ao nosso objetivo da dia.


As vezes temos dificuldades para criar uma atividade de acordo com os objetivos do nosso plano de aula por isso resolvi postar aqui as minhas que são criadas por mim na maioria das vezes.


Aqui recortei a escova de dente e eles passaram, tinta guache como se fosse a pasta de dente no final da aula atingi meus objetivos. Você pode levar as folhas digitadas e imprimidas depende da sua escola como eles trabalham. 

Olá meninas aqui vai um modelinho de atividades para educação infantil, como prometi eu fiz com o maternal, mais você pode também trabalhar com outras turminhas.

Está eu estava trabalhando a nossa higiene pessoal, fiz em sala com todos olhando, fiz o gestos que usamos fiz perguntas para eles e eles amarram é muito bom criar o cartaz com eles assim eles participam e conseguimos chegar ao nosso objetivo da dia.


As vezes temos dificuldades para criar uma atividade de acordo com os objetivos do nosso plano de aula por isso resolvi postar aqui as minhas que são criadas por mim na maioria das vezes.


Aqui recortei a escova de dente e eles passaram, tinta guache como se fosse a pasta de dente no final da aula atingi meus objetivos. Você pode levar as folhas digitadas e imprimidas depende da sua escola como eles trabalham. 


sexta-feira, 26 de abril de 2013

MAIS FUXICO

Também gosto muito desta flor de fuxico que da também pra fazer muitas coisas como prendedores, lembrancinha enfim vai da criatividade, vou tentar ensinar de um jeito fácil de entender.


Está flor gordinha, ela é linda e da pra fazer até bonequinhas, jarrinhos de flor e muito mais e o melhor ganhar dinheiro.Ela fica gordinha de acordo com o tanto de acrilon que vc colocar dentro de cada pétala da flor. Fiz estas mesmo só pra ensinar.


Faça a mesma coisa que fiz na anterior, recorte o círculo do tamanho que quiser usando um molde da sua escolha, dobre ao meio e comece a alinhavar, vc deverá alinhavar só até o meio pra sobrar um espaço pra entrar o acrilon faça uma bolinha de acrilon e encha sua pétala, depois termine de alinhavar e feche a pétala como na foto abaixo.



Assim ficará uma bolinha, quanto mais encher mais firme e durinha ficará, usando a mesma linha e com um nó mais cheio no final pra não ficar soltando quando puxar as pétalas.


Repita o processo por 5 vezes lembrando que o tamanho da sua flor dependerá do tamanho do círculo que for usar.

Quando repeti o processo por 5 vezes puxe a linha e junte todas as pétalas, e de uns três pontinho pra firmar, e a última pétala faça separada e cole com cola bem quente pra não aparecer a cola, ou use cola pra tecido. 


Ao final ficará assim, a minha não ficou tão cheia porque fiz correndo só pra postar a pedidos, mais colocando bastante acrilon fica igualzinha a que compramos pronta. Espero que tenham gostado pois desta forma não tem como errar.

terça-feira, 23 de abril de 2013

FLOR DE FUXICO

Bom meninas adoro tudo que é artesanato, apesar de pouco tempo tento fazer o possível pra fazer coisinhas para  postar, pois acho muito válido aprender e ensinar e é muito bom dividir o que sabemos, assim também estamos dispostos a aprender e abrir novos horizontes. Estas flores de fuxico são bem lindinhas e podemos usá-las pra enfeitar varias coisas.



Com estas  flores podemos criar varias coisas use a imaginação e verá. Vou mostrar um pequeno passo a passo, veja como é fácil...


Corte os círculos do tamanho que quiser, algumas pessoas usam molde para não se perderem, mas eu corto no olho mesmo. Pode usar fundo de copo ou qualquer objeto em círculo pra fazer o seu molde.Mas se não usar a sua flor não ficará errada.

  
 Dobre ao meio, e depois dobre novamente.


Uma dica quando colocar a agulha na linha faça um nó maior, pra quando puxar não ficar soltando.


Passe a agulha alinhavando, quando  chegar no final já terá uma pétala pronta ela já fica com formatinho de pétala.


Faça o mesmo processo por 5 ou 6 vezes, usando uma linha só e ao final terá sua florzinha, depois coloque o miolo que quiser, botão, tecido enfim use a imaginação.


Olha que legal. Bjs

FESTA DA MINIE

Gente fui na festinha da minie da minha sobrinha onde fiz aqueles convites da minie, infelizmente não pude fazer as lembrancinhas personalizadas que são a minha paixão. Mas trouxe a ideia que vi lá e é muito legal, dá pra fazer com qualquer tema em eva.


Tinha tirado uma foto só da lembrancinha mais sumiu... Enfim mas acho que da pra entender, ela cobriu um potinho de papinha com eva, fez na tampinha uma saia, passou fita e a cabeça da minie é de bolinha de isopor deu um efeito legal na mesa ficou lindo.
Assim ficou a mesa.


Este foi o bolo da minie,  fofo né... Legal a ideia, fica ai pra quem pretende fazer uma festinha da minie. .

terça-feira, 9 de abril de 2013

OBRAS DE ARTE

Pesquisando, aprendendo e garimpando na net conheci os trabalhos da Vânia e fiquei encantada é um trabalho novo que ainda não tinha visto. E achei uma verdadeira obra de arte vivo a elogiá-la. Pois ela merece, adoro pintar também e por isso logo a enchi de elogios. Aqui no meu blog sigo ela mas não resisti tive que mostrar também.


Olha que tudo, amei aqueles que estão sempre entrando no meu blog precisava ver isto.


Vale a pena ver estas lindas artes né se quiser pode entrar em contato com ela pois ela faz estas lindas fitas por encomendas e no blog dela tem muito mais, vale a pena conferir. Parabéns Vânia o nome do blog é FITAS DA VÂNIA.
Gente agora vou dar uma ideia que fiz no ano passado na minha turma de 1º ano, escrever em agenda as vezes toma muito tempo ainda mais quando  se tem 21 alunos. As vezes queremos fazer um mimo e não temos tempo então comecei a fazer adesivos personalizados. Você pode copiar uma imagem na internet ou criar a sua e imprimir em um papel adesivo que fica muito mais prático. Se vc não tem a tem habilidades pra copiar e ficar perfeito pode fazer no word mesmo, usando uma imagem do seu computador que salvar. O texto vc cria, se for alunos maiores em vez de carimbos use recadinhos até para os pais personalizados. Fiz um bem simples só pra mostrar pra minhas amigas professoras. O papel adesivo qualquer impressora imprimi.


Olha que fofo é rápido e bem legal, vc como mãe adoraria ver na agenda do seu filho estes adesivos personalizados. Vou mostrar como faz usando o word.


Abra o word, e vá em inseri tabela coloque quantas linhas e colunas vai querer, depende da quantidade de alunos.



Escolha sua imagem, lá nas minhas imagens quando copiar alguma imagem ou desenho do seu gosto salve  nas minhas imagens é melhor pra copiar e colar. Copie e cole dentro da tabela, diminua o tamanho e copie e cole dentro dos outros quadrados. Depois volte no primeiro e escreva seu texto e faça o mesmo copie e cole dentro de todos . Depois de pronto imprima no papel adesivo recorte e leve pronto pra colar pode fazer vários recadinhos e deixar prontos é mais prático. Suas agendas vão ficar demais.


 Espero que esta dica te ajude a ganhar tempo em sua salinha, use sua criatividade e aproveite a dica.


LEMBRACINHAS DE ANIVERSÁRIO

Gente adoro lembracinhas de aniversário, enfim tudo que é bonito eu quero fazer, kkkkkkkk agora aprendi a fazer estou aos poucos me especializando, e  para isso todas as festinhas que meus filhos vão costumo pedir todas as lembrancinhas possíveis. E com certeza vou postar aqui as ideias e os modelos que vejo afinal sua vontade pode ser a minha né. Gente aprendi a fazer e é muito gostoso estas não foi eu quem fiz mas já fiz algumas antes do blog para testar e todas deram certo. Então vamos lá.

Nesta festinha tinha saquinhos de celofane para colocar as lembracinhas dentro com este adesivo transparente que não dá pra ver muito bem. Então as crianças pegavam e colocavam no saquinho legal né.


Aqui estão as guloseimas que estavam dentro do saquinho, mas pelo que pesquisei estes adesivos tem prontos no FAZENDO A MINHA FESTA blog que eu sigo também  e que é demais. Mas hoje já sei criar minhas próprias artes e adoro criá-las logo mostrarei a as minhas.


Está já foi outra festa em um buffet, estava td lindo e muito gostoso vale a pena vcs verem, aqui tem adesivos e biscuit no potinho de papinha com tecido na tampa e nos outros vidrinhos legal a ideia né.
Lembrando que já faço também tudo isto mais estes não fui eu que fiz, mais se souber quem fez conto pra vcs.


Olha que legal a ideia os biscuit nos vidrinhos ficou muito fofo. Ela escolheu um paninho combinando com o safári.

Aqui ela colocou a inicial do nome neste bombom dentro de uma caixinha também é uma ideia legal, espero que tenham gostado.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

CONVITE DA MINIE

Bom estou ajudando minha cunhada a fazer alguns adesivos para a festinha da minha sobrinha, então ela me pediu alguns modelos de convites personalizados da minie. Então através do programa Fhoto Filtre, fiz estes modelos para ela. Resolvi postá-los para dar algumas ideias a você que está acompanhado o DE TUDO UM POUCO diariamente. Com este programa você pode fazer seus próprios convites e imprimi-los com o papel que escolher. Escolhi as imagens e montei olha como ficaram legais.


Linda né minha princesinha é uma das minhas modelos fotográficos, você
pode imprimir com papel fotográfico que fica com uma qualidade ótima, lembrando que este papel fotográfico que compramos na papelaria não é o papel da loja que revela fotos e mais mole. O papel de fotos vc precisa de uma impressora própria para imprimi-los como uma epson, ou fazer a sua arte e imprimir em uma gráfica que tem  impressora para fotos. Mas em breve se Deus quiser terei a minha.  



Mas olha uma dica, muita gente está fazendo com o papel  de fotos gloss mesmo pois a diferença não é tão ruim assim e fica bonito do mesmo jeito e se  vc mesmo for fazer, fica mais barato ainda. Existem papéis bem próximos de um papel de foto a dica é o vendedor deixar você ver pois, a maioria deles não sabem qual é o melhor só você vendo mesmo se comprar sem vê pode chegar em casa e se arrepender, como já aconteceu comigo no inicio foi muito chato. Agora já conheço mais até conhecer os papéis mais próximos do que queria pedia para da uma olhadinha antes de levar. Depois é só comprar os envelopes e usar sua criatividade para decorá-los. Faça do tamanho de cartões de visita fica o máximo.




Quando finalizar toda a festinha postarei pra vocês e mostrar como ficou, e quando tiver mais um tempinho ensinarei a fazer no programa Fhoto Fhitre, que é bem parecido com o photoshop... Beijos e espero que tenham gostado da ideia. A ela escolheu o modelo do solzinho lindo né.