Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FILHOS NA CRECHE OU EM CASA?

Está é uma questão complicada né, mas como disse falarei aqui das minhas experiências. Bom como uma super mãe de 6 filhos na minha opinião pra mim a melhor opção foi a creche. Porque é hórrivel ter que sair cedo de casa e não saber com quem deixar os filhotes.  Quando o meu primeiro filho nasceu eu já dava aulas, então contratei uma babá, mesmo trabalhando em creche ele não tinha idade pra entrar  ainda, então  começaram os  problemas com a babá, que pra mim na época eram muito ruins, como ela faltar e não avisar, e eu ter uma reunião de manhã no primeiro horário, ele cair e ela não me contar, só depois perceber aquele galinho, e ela já ter idos embora,  saber que ele não estava bem, só  depois de perceber a febre. Ainda existem ótimas babás por ai se tiver uma assim segure kkkkkkkkkk. Agora se tiver em dúvida sobre colocar na creche ou não te falo de carteirinha e muito bom, é lógico procure uma creche bem assistida. Observe quantos alunos por turma e quantas profissionais há em cada turma, procure saber quais são as atividades desenvolvidas, durante o período que estiver lá , seja sempre presente na creche, e procure referências, depois é só admirar o desenvolvimento do seu filho(a). Olha as crianças se socializam com outras crianças , ficam espertas  e independentes, começam  a falar mais rápido, desenvolvem a coordenação motora com sucesso. Sem contar que aprendem a cantar musiquinhas, contar histórinhas, Uma graça....





Enfim é dificíl pra quem trabalha, depois dos 4 meses de pura maternidade, voltar a trabalhar, vamos com o coração apertado, mas se servi de consolo já passei 6 vezes por isso... E depois do primeiro todos ficaram na creche, senti que tiveram um ótimo desenvolvimento, não tenho do que reclamar. Hoje meu filho mais novo de 1 ano e 11 meses, está na creche onde eu trabalho. Lá ele toma café, lancha de manhã, depois almoça, lancha de novo e mais tarde vem o jantar, seguindo a dieta de uma nutricionista que na maioria das creches de bem, hoje tem. É lindo ver como ele se desenvolveu ele canta e conta histórias pra mim e quando vê um livro fica deslumbrado. O complicado de se achar uma babá de confiança é que tem que saber se realmente elas estão na profissão por que gostam ou por falta de opção. Poís e muito ruim e perigoso alguém cuidar do seu filho por que não consegue outro emprego ou se está procurando outro. Sabemos que nosso trabalho só rende quando gostamos do que fazemos não é verdade. Então pense nisso... Como já disse meu o blog  DE TUDO UM POUCO, fala de experiências vividas por mim, não estou pregando o fim das babás e sim como me senti depois de passar por isso. E é sempre bom ouvirmos quem já viveu algo, que estamos tentando nos adaptar e procurar fazer o melhor né. 

Por mais que tentamos é dificíl trabalhar fora e conserguimos supri a falta que fazemos em casa pra nossos filhos, então temos que procurar ocupá-los com coisas boas, brinquedos, brincadeiras, coloridos e alegria. Além do amor que transborda  em nós mães todos os dias, que tocamos, lembramos ou olhamos para nossos filhos.  É sempre importante procurar fazer o melhor pra  nossos  pinpolhos, se tem alguém especial cuidando do seu filho parabéns conserve, agora se gostaria de colocar em uma creche e tem receio espero que eu tenha te ajudado com minha experiência, e se quiser fazer alguma pergunta fiquem a vontade, será um prazer em te responder até a próxima experiência.....   
  

Bom fiz estes painéis no natal de 2012, eu postei por causa do material usado, se este ano quiser fazer um painel diferente é uma idéia... Nestes painéis acima eu fiz o fundo de TNT. Ampliei o desenho em um papelão e depois cobri com feltro, usando a pistola de cola quente. Depois do desenho pronto recorte ele com estilete e vai cobrindo as partes e colando após  é só montar como um quebra cabeças e colar as partes. Fica uma idéia legal e dá pra fazer com vários desenhos. O metro do feltro não é tão caro e ficará um painel bem chamativo. Não dá pra ver legal porque não fui eu que tirei as fotos. Mas dá pra dar uma idéia de como ficou.

sábado, 26 de janeiro de 2013

CADERNOS DE EVA

Bom o combinado seria que tudo que eu fizesse postaria aqui, lembrando que o objetivo e colocar de tudo um pouco... Então vamos  lá,  fiz alguns cadernos de eva pra minhas amigas professoras e estudantes de pedagogia tenho que fazer 20 cadernos vou postar os que já fiz sem molde tá, mas se alguém gostar de algum faço um molde.

No ano passado na escola na festa da família a coordenação deu um modelo de lembrancinha para fazermos para os pais. Bom então fizemos provavelmente foi copiado da net, só que não sei da onde também não procurei ser  for crédito de alguém que conheça ou seu e só falar que coloco aqui com prazer.

Está plaquinha pintamos com tinta guache mais ou menos 3 mãos, ela é de MDF tem uma fábrica em baixo do meu prédio e sai bem baratinha. Os rostinhos com qualquer restinho de eva vc faz. Legal né.

Também do ano passado, mas também dando pra este ano fiz este avental de TNT tá meio amassadinho porque estava guardado kkkkk.
Também dá pra usar pouco material e sai bem barato as crianças adoraram, fiz também um copinho de coelho pena que já não tenho mais. Mas td que fizer este ano postarei. Este macaquinho fiz no momento em que estava falando dos animais para colocarem na cabeça na hora de ir para casa. Cada colega fez um animal poís a história foi coletiva eu fiquei com o macaco mas fiz os outros também. Gente estou correndo pra postar bastante coisa mas o tempo é curto logo terei colocado de tudo um pouco.
Beijos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ADESIVOS DE UNHA

Bom meninas, aprendi também a fazer adesivos de unhas , quando estava em casa na minha última licença maternidade, e garanto a vocês que dá um dinheirinho bom. Com prática você consegue fazer maravilhas e vender até pra família.

Bom eu fiz estes pra mostrar pra vocês, barato e que dura bastante tempo vou mostrar meu material simples. Bom pra fazer o centro das florzinhas uso uma caneta velha sem tinta, isto mesmo. Caneta velha, poís tem um maior resultado do que com pincel ,principlamente pra quem não tem prática.


Olha de início o que você vai precisar, separei pra vocês verem:

Pincel 001
Caneta usada sem tinta
Base de unha
Cartela de caixa de leite

A medida da cartela é da grossura de uma régua, faça as pequenas réguas recorte e depois divida uma régua em três cartelas. Assim ficará como na imagem. Quando comecei a fazer não tive muitas dicas como vou fazer aqui por isso demorei a aprender. Por exemplo o pincel tem que ser 001 se não sua florzinhas ficarão horrivéis kkkkk. Achei que nunca iria conseguir fazer ,mais com as dicas fui aprendendo e hoje estou quase craque, poís tem meninas que fazem maravilhas.
Gente sem contar que isto é uma terapia você viaja fazendo suas artes. Bom pra começar depois de recortar as cartelas na caixa de leite, passe uma mão de base como se fosse passar na unha demarcando 6 unhas de cada lado. Deixe secar, seca rapidinho  e depois faça o centro da sua florzinha com a pontinha da caneta dos dois lados assim. Da cor que você quiser o centro da sua flor...




Com a mão bem levinha tá. Depois com a pontinha do pincel faça uma cruzinha em volta dos pinguinhos , que será assim que você formará as florzinhas depois...

Aqui nesta outra imagem já preenchi as cruizinhas a cima e formei uma florzinha, gente se as fotos , estiverem legais  é só pedir que posto de novo... Estou fazendo tudo sozinha kkkkkkk, me acho a fotografa né...


Aquelas duas bolinhas laranjas são duas florzinhas que farei com a caneta... Fiz duas bolinhas uma de cada lado... 
Ela ficará assim depois de pronta coloca dentro de um saquinho de dindin e cole a pontinha com durex. Eu fiz este tag para colocar ,fica mais personalizadinho, as folhinhas são como metades de corações em cima da bolinha de caneta laranja fiz como se fosse uma pequena vírgula. Olha como fica legal.
Aqui em Brasília vendo cada uma a R$ 3,50 quando tenho tempo de fazer é claro.  Se tiver dúvida entre em contato e será um prazer ajudá-los, depois postarei os adesivos impressos que é mais fácil ainda...

É bom copiar modelos no início, vou postar alguns depois, pra vcs imprimirem e praticar ok..
Pinte com tinta acrilex, e depois de seca passe mais uma mão de base... E tá pronto , tirar é fácil poís ficará como um adesivo... Passe o esmalte ou a base depende de como for pintar a unha , cole o adesivo e depois por útimo uma mão de base... Espero que tenham gostado de mais uma dica. Bjs e até o próximo post

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

GRAVIDEZ

Como já viram no meu blog, sou mãe de 6 filhos, Guilherme de 18 anos, Letícia de 16, Lanna de 12, Gabriel de 11, Davi de 5 e Gustavo de 1 ano e 8 meses. Decidi compartilhar o dom de ser mãe com vocês. Vou comentar sobre tudo,no decorrer do tempo minhas experiêcias de SUPER MÃE DE 6 e será um prazer tirar dúvidas e conversar com vocês... Engravidar é um dom divino que Deus nos concedeu e que muda definitivamente a vida de uma mulher. Saiba que em minha opinião ser mãe é dom, escuto muitas criticas por ter engravidado tantas vezes, mas foi uma coisa que nunca me fez arrepender, poís sempre quiz uma familia grande,e isto nunca me impediu de nada. Mas tem uma coisa, não me impediu por que eu quiz ter , eu quiz engravidar. Quando a gente quer é mais simples, tudo é fácil.
É um momento único mais sem mistérios, nada de ficar deitada, comendo tudo que vê pela frente kkkkkk. Repouso apenas por recomendação médica. Apreveite bastante a gravidez, converse com seu bebê, se ame mais ainda. Poís pode ter certeza que isto será ótimo para a ligação de vocês no futuro. Quando estava grávida curtia bastante meus bebês e hoje tenho o retorno. Se o médico te liberar, dia a dia normal aproveite, só não é bom fazer esforços, nos primeiros meses, mesmo em uma gravidez saudavél. Tive um aborto assim que se deu por esforço. Estava super bem é o médico me liberou tudo , então resolvi da uma faxininha em casa, comprei o berço e resolvi montá-lo e arrastá-lo de lado para outro com 2 meses. Não deu outra. A noite tive sangramento, fui ao médico de manhã, ele me recomendou repouso. Mas não teve jeito perdi o bebê... Então se quer engravidar, cuide-se e boa sorte. Se está aproveite... Se engravidou sem querer saiba que Deus tem o melhor para vocês...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


LEMBRACINHA DO FLAMENGO

Fiz este presente do flamengo a pedido de uma amiga, um kit higiene:

Coloquei shanpoo. condicionador, hidratante e um sabonete.
Fiz os adesivos no fhotofiltre, coloquei em uma caixinha e coloquei sacolinhas de mercado cortadas.
Gente, vocês podem usar o programa que quiser, gimp, photoshop o que achar mais fácil, lembrando não fiz curso nenhum... Apenas sou uma mãe que mesmo sem tempo sei um pouco de tudo ... Somos capazes de muito, muito mesmo....



Mas tem um monte de blogs com as artes prontas, no meu caso quis aprender a fazer ... Vou ensinar depois o passo a passo.
BISCOITINHO DE QUEIJO


Aquele sabe, de Goiânia ou quem sabe de Minas...

Bom é bem fácil de fazer e já até pensei em vender mas não tenho tempo....Lá vai a receitinha


4 xícaras de polvilho doce
8 colheres de leite
1 pitada de sal
16 colheres de óleo
2 ovos
2 1/2 de queijo ralado

MODO DE FAZER

Misture o polvilho com o queijo, depois junte os ovos e vai amssando, em seguida os incredientes formará
uma massa ótima de masussear, ficará assim:



Logo em seguida coloque pra assar, acho  que em uma meia hora com o forno frio, e uns 15 á 20min forno quente.

Enrole do jeito que preferir,  este é o modo mais comum....
ficará assim depois de assado.

  Fiz uma embalagem personalizada no fhotofiltre e coloquei em um saquinho, uma posibilidade de venda olha que graça.
 Lembrando que sou uma mãe ocupadissima mais não abro mão de aprender e agora tudo que sei, copiei ou aprendi vou dividir com minhas novas amigas.... Beijos espero que tenhão gostado.


RECEITA DO BOLO BOMBOM

EU SEMPRE USO ESTÁ RECEITA DÁ MINHA MÃE, VIA ELA FAZER QUANDO EU ERA PEQUENA E ADORAVA.
SEGREDO DO BOLO MANEIRAR NO AÇÚCAR E CAPRICHAR NAS COLHERES DE MANTEIGA E NOS OVOS.


VAMOS LÁ.

4 OVOS
4 COLHERES DE MANTEIGA
3/2 XÍCARAS DE ACÚÇAR
4 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO
1 COPO DE LEITE


SE VOCÊ COLOCA XÍCARAS CAPRICHADAS DE AÇÚCAR OU 4 XÍCARAS POR EXEMPLO, SEU BOLO PODE FICAR SECO, PESADO OU DURO DEPENDENDO DO FORNO. QUANTO AS COLHERES DE MANTEIGA CAPRICHE E ESCOLHA OVOS GRANDES. ASSIM O BOLO FICA BEM FOFINHO.


RECHEIO:

FAÇO BEIJINHO DE COCO FICA MUITO BOM.
MAS DEIXE ELE MOLINHO E NÃO NO PONTO DO DOCINHO.
PODE USAR O RECHEIO QUE QUISER DEPENDE DO EU GOSTO.

DERRETA O CHOCOLATE E ESPALHE NA FORMA DE BOLO BOMBOM.
LEVE A GELADEIRA, QUANDO ESTIVER PRONTO COLOQUE O RECHEIO E DEPOIS O BOLO.
MOLHE O BOLO E TAMPE COM O CHOCOLATE QUE SOBROU LEVE NOVAMENTE NA GELADEIRA.

QUANDO DESGRUDAR DA FORMA ESTÁ PRONTO.
SE QUISER ENROLE NO PAPEL ALUMÍNIO.
VAI DEPENDER DE COMO QUER FAZER NA FESTINHA OU PRA COMER EM CASA MESMO.
SÃO VÁRIAS IDÉIAS PRA EMBALAGENS DO BOLO BOMBOM. NOS BLOGS DAS AMIGAS BLOGUEIRAS MESMO TEM VÁRIAS IDÉIAS. EU FIZ UM MODELO AQUI SÓ PRA MOSTRAR. AH! SE QUISER USAR O CEREAL E SÓ MISTURAR NO CHOCOLATE DERRETIDO E PRONTO. A FOTO IMAGEM FUI EU QUE FIZ EM


CASA. DEPOIS POSTAREI COMO FIZ ...
.

.
BOLO BOMBOM.
Então fiz um bolo bombom com cereais,aqueles de mercado que contém vários cereais. É fácil de fazer e dá pra vender, pra festinhas de aniversário. Você mesmo pode fazer e personalizar que fica legal.
AS IDÉIAS QUE VOU AO LONGO DO MEU TEMPO POSTAR SÃO COISAS QUE JÁ FIZ, OU AINDA VOU FAZER QUE DÁ PRA AUMENTAR A RENDA OU VIRAR UMA PROFISSÃO. NA NET TEMOS COLEGAS TODOS OS DIAS DISPOSTAS A ENSINAR O QUE SABEM E DAR DICAS, QUE É O MÁXIMO NÉ PENA QUE AS VEZES NEM TEMOS TEMPO DE VER TUDO. COSTUMO BRINCAR, DIZENDO QUE VOU CAPINAR NA NET PARA ACHAR COISAS INTERESSANTES E DÁ CERTO FICO LOUCA COM TANTA COISA LEGAL...